Com sabedoria se constrói uma casa, e com entendimento ela se firma.

”Com sabedoria se constrói uma casa, e com entendimento ela se firma”.
( Pv. 24,3 )
Uma família próspera e tradicional e os seus bens são construídos com sabedoria, compreensão e conhecimento. Não existem atalhos. Não existem alternativas. O tolo e o perverso podem passar a impressão de estarem construindo uma grande casa, mas eles tombarão em breve! Não há lugar para a trapaça nesta regra. Se você comprometer a sabedoria, você logo perderá a sua família e os seus bens!

A sua “casa” não é apenas o imóvel que você está construindo para morada. Ela inclui a sua posteridade e ativos hereditários. Ela inclui literalmente a sua casa, mas não dilua a lição! A sabedoria e o entendimento tratado aqui envolve muito mais conhecimento do que o projetar uma construção.

Temos aqui as direções para edificarmos a nossa casa, que é templo do Senhor. A primeira delas é a sabedoria, sem a qual nossa moradia não será edificada. Em seguida, precisamos da inteligência para que nossa casa seja firmada e, por fim, do conhecimento, que nos ajudará a enchê-la de substâncias preciosas. Com isso, ocuparemos o nosso lugar no mundo espiritual para cumprirmos a missão que Ele nos deu e sermos uma bênção.

#Ocriadordeideias