Google Tasks

O Google Tarefas foi lançado no final de 2008 como uma integração ao Gmail e, ao longo do tempo, recebeu pouquíssimas atualizações. Porém, após anunciar uma versão redesenhada do Gmail, o Google lançou um novo aplicativo que integra o conjunto de aplicativos de produtividade: o Google Tasks, o nome do aplicativo indica um local dedicado para criar, visualizar e editar  suas tarefas, colocá-las em uma lista e incluir aquelas tarefas criadas no novo Gmail e no Google Agenda. Você deve estar se perguntando “Para que criar algo que já existia? Se o Gmail já tinha a opção de criar tarefas?” Com a nova reformulação, o Google Tasks veio com um espaço de armazenamento e criação maior. O Aplicativo em si é como uma “TO DO LIST” como as outras. Você pode gerenciar e criar sua lista de tarefas  e dividi-las em sub-tarefas. Pode definir data de vencimento para as mesmas, colocando em prioridade situações que você não pode esquecer, Por si só, o Google Tasks é um aplicativo comum. Entretanto, o que torna o aplicativo interessante é sua integração com os outros serviços do Google, como o Gmail e o Google Agenda. Ser capaz de acessar as tarefas que você criou em outro lugar é útil, bem como sincronizar suas alterações de volta à caixa de entrada.

Além disso, com o aplicativo, é possível rastrear uma tarefa de volta ao e-mail de origem no Gmail e visualizá-la no seu Google Agenda. Este aplicativo tem como função: Guardar rapidamente suas tarefas a partir de qualquer lugar, criar listas de tarefas as suas tarefas para as fazer mais importantes lhe dando a opção de ver e editar tarefas em qualquer lugar e em qualquer dispositivo. Além disso você pode adicionar detalhes e criar sub-tarefas. Dividindo as tarefas em sub-tarefas você pode adicionar detalhes sobre tarefas prioritárias, também pode editar detalhes sobre qualquer tarefa à medida em que for progredindo nela. A facilidade de ver tarefas criadas a partir de e-mails, criar diretamente uma tarefa a partir de um email, manter o registro das datas de conclusão e das notificações, Definir uma data de conclusão para cada tarefa para o ajudar a atingir seus objetivos. Organizando suas tarefas por datas ou atribuindo prioridades ao utilizar a funcionalidade de “arrastar e largar”. Você pode receber lembretes de notificações de datas de conclusão para concluir suas tarefas antecipadamente. Todas essas opções e também podendo Disponibilizar um conjunto de aplicações poderosas e inteligentes da Google para sua empresa como análise e informações de dados a cada um de seus funcionários.

Um aplicativo que não veio para nada a não ser facilitar sua vida e a de seus funcionários. Se procura por um aplicativo que organize praticamente tudo para você. Então não deixe escapar essa dica de ouro! A  Inovação esta onde você esta e começa onde você quiser começar.

 

 

Joaquim Oliveira – O Criador de Ideias